FANDOM


O Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado, também chamado Curso Focas ou Curso Estado, é um dos três principais cursos profissionais de jornalismo do Brasil (os outros dois são o Curso Abril e o Curso Folha). Criado em 1990 por decisão conjunta das diretorias de O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Agência Estado e Rádio Eldorado, é reconhecido como Extensão Universitária em Jornalismo pela Faculdade de Comunicações da Universidade de Navarra (Espanha).
Foca (1)

Os alunos e ex-alunos do Curso são tradicionalmente chamados de Focas, mesmo se já experientes.

O Grupo Estado, fundado em 4 de janeiro de 1875 tem, tradicionalmente, grande preocupação com o aperfeiçoamento de seu corpo redacional. O Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado tem permitido a centenas de jovens profissionais aprimorar sua formação.

Um dos fundadores do Curso, o jornalista Chico Ornellas, o coordenou desde a primeira edição. A partir de 2012 a nova coordenadora é a jornalista - e também ex-Foca - Carla Miranda.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória